Diário de bordo : Vida de uma nova Mamãe Parte 1

Muitas vezes ao olharmos uma mulher grávida imaginamos que deve ser "muito fácil" ser MÃE!!

Eu confesso que achava que me tornar mãe não seria tão difícil,mas conforme os meses vão passando e o dia fica cada vez mais próximo percebemos que nada é assim tão fácil rsrsr  

Ao descobrir que estava grávida veio um misto de felicidade mas também de preocupação que com o apoio do meu marido e nossas famílias foi se tornando mais fácil,porém como toda "nova mamãe" começa a busca por informações então me deparei com uma enxurrada de  perguntas e informações ao mesmo tempo, quase que surtando já no inicio.

Parto ou Cesárea?

Amamentar ou Não?

O bebê vai pegar o peito?

Meu corpo vai mudar muito? 

Gestação em semanas? 

O que devo fazer a cada semana de gestação?

O que não posso comer?

Não posso mais usar química no cabelo ????

Será que vou aguentar a dor??

Posso fazer sexo mesmo grávida ?

Minha pele da barriga voltará ao normal depois? E as Estrias?

Fraldas?? Descartáveis ou Não??

Preciso me livrar dos meus animais de estimação??

São tantas perguntas que ao começar a ler e pesquisar viram em mais perguntas , mas depois do primeiro "choque"de questionamento e informações começamos a assimilar tudo e esclarecer nossas dúvidas. 

Sempre pensei que se um dia tivesse filho faria Cesárea,mas depois de ler e me informar hoje aos 7 meses já tenho convicção que quero Parto Normal ,claro desde que isso não interfira na minha saúde e do meu filho ,se tudo estiver correndo bem não vejo porque não passar por isso.

A cada diário de Bordo vou abordar algum tema especifico e dizer porque optei por ele e como cheguei a essa decisão.

Mas para as que estão nas primeiras semanas apenas digo força e leiammmm muitooo,perguntem ,se informem !! Para as que já estão quase na reta final que também tenhamos forças para passar por tudo que vem pela frente e logo esatremos com nossos babys nos braços o que vai fazer valer a pena cada angustia,choro ,sofrimento e alegrias.




Bjinhos Fran Cerezer
Instagram: @Francerezer / MamaeTatuadaSC  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glossário da gravidez: palavras que farão parte da sua vida!

Diário de Bordo! Fraldas de Pano Modernas!

A mala da Maternidade!