A mala da Maternidade!

Oi gurias hoje vim contar pra vocês um pouco sobre o que levei para a maternidade o que foi usado o que não foi . 
Acho muito importante que a mala esteja pronta lá pelas 35/36 semanas afinal nunca se sabe quando é que os bebês vão querer nascer né?!!

Eu levei duas malas uma pra mim e outra para o Matias.

Minha Mala:

3 pijamas ( com abertura frontal,ou com abertura para amamentação) eu ganhei um pijama da Prananá Pijamas que é super lindo para receber as visitas e super funcional ,recomendo.

1 Penhoar (Roupão) ajuda muito para sair do banho ou andar pelo quarto ou corredor.

6 Calcinhas ( testadas antes) confortáveis e de cintura alta para ajudar no pós. 

3 Sutiã de Amamentação ( o mais simples possível,pois o bebê e pequeno e esses sutiãs com "bojo",ferro atrapalham muito.

Chinelos ( sandália de dedo , de pano)

4 pares de Meias

Roupa para sair do hospital (roupa confortável ,lembre-se você acabou e ganhar um bebê,seu corpo ainda não é o mesmo )

Higiene Pessoal (Gente algo que eu não levei mas uma enfermeira me indicou e foi super bom e confortável pra mim foi as calcinhas descartáveis da plenitude . Levem um pacote e super bom .)

Frasquinho de álcool gel (importante para as visitas)

Amarrador de cabelo.

Câmera Fotográfica

Enfeite de porta / lembrançinha   

Pasta com seus documentos ,exames e carteirinha do pré-natal.

Uffa apenas isso meninas :)

Mala Matias 

Separei kits com roupinhas pra ele ,como ele nasceu no inverno então tinha mais coisas, fiz 6 kits de roupas.

Cada kit continha :

01 body manga longa
01 calça 
01 Tip Top 
01 par de meias
01 par de luvas
01 touca
01 casaco 
01 fralda
01 paninho de boca.

Levei também :
02 mantas 
01 cobertor
01 toalha de banho

Higiene pessoal:
Sabonete liquido 
Algodão 
Cotonete
Álcool 70%
Pomada para assaduras
Gase

Não esquecer :

Bebê conforto no carro 

Gurias foi isso que levamos e nem usei tudo ,mas levei caso precisasse já tinha junto.

Bjs Fran Cerezer 

Apoio: Prananá Pijamas 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glossário da gravidez: palavras que farão parte da sua vida!

Diário de Bordo! Fraldas de Pano Modernas!