Nascimento do MATIAS ...Nascimento de uma Mãe parte 1

Estou a 4 dias de completar 3 meses como Mãe,3 meses de muito aprendizado, dedicação, cansaço e amor .
Mas vou começar pelo começo rsrsrsr
Minha gravidez foi uma surpresa, eu sempre falei que não teria filhos...pois é mordi minha própria língua rsrsrs
Eu e meu marido descobrimos a gravidez juntos ,pois estávamos indo para uma convenção de tatuagem quando comecei a passar mal e ai começamos a juntar as peças e bingo ,estávamos grávidos 
Embora fossemos apenas namorados e sem planos algum assumimos a “bronca” .
Minha gestação foi super  tranquila, claro os enjoos até o 3º mês foi terrível pois a única coisa que ajudava era o limão ( sim LIMÃO rsrsrs pasmem )tive uma infecção urinaria e só o resto as gravidez vida normal.
Quando eu estava com 35 semana se não me engano (memoria desde que o bebê nasce fica terrível pelo menos a minha ficou rsrsrs) comecei a fazer fisioterapia pélvica para ajudar na hora do parto (logo vou ter uma matéria sobre isso para explicar como é) a Drº Ana foi super amorosa e carinhosa me fez acreditar que eu era capaz sim de parir meu filho.
Desde que comecei  meu pré-natal sempre quis o parto normal humanizado ,me preparei a gestação toda para que meu filho viesse ao mundo através do parto normal. Fiz hidroginástica ,caminha, fisioterapia pélvica (na finaleira rsrs) sonhando com o tão parto normal humanizado.
Bom chegadas as 39 semanas ,Matias já estava posicionado e nos apenas esperando a hora que ele quisesse vir ao mundo.
A saga começou quando perdi o tampão fiquei super animada achando que ele logo nasceria, perdi o tampão dia 28/06 entrei em contato com o meu querido obstetra Dr Marcos Leite e ele me indicou vida normal que muitas vezes o tampão se refaz e que não era pra entrar em pânico rsrsrs.
Tive outra infecção urinaria ,comecei com dor a noite mas não quis ir para o hospital ,passei dor a noite toda no dia seguinte tomei banho e fomos para a maternidade ,coisa de mãe de primeira viagem não avisei meu obstetra ,chegando na maternidade encontro meu obstetra saindo abracei ele e disse Drº Marcos me tira essa dor rsrsrs eu já achava que era meu filho querendo vir ao mundo mas não foi apenas uma infecção urinaria terrível .
Dia 08/07 e nada do meu pequeno nascer , fui fazer minha fisioterapia com a Drª Ana fizemos todo o trabalho e nesse dia ela falou Fran você já esta pronta para parir o Matias eu estava super feliz porém nesse dia acordei com dor de cabeça e verificamos que minha pressão estava um pouco alta, entrei em contato com o Drº Marcos ele me receitou um remédio para dor de cabeça.
As 06 da manhã do dia 09/07 senti uma vontade enorme de fazer xixi, mal sai da cama e escorreu muita agua nessa hora eu sabia que era a bolsa e não xixi rsrsrs , meu marido que estava estudando para uma prova desde as 04 da manhã estava no banheiro ,entrei no banheiro e falei amor a bolsa estourou , ele me olhou e disse tu fez xixi nas calças e ta dizendo que foi a bolsa ?? srsrrs
Falei não amor ,foi a bolsa mesmo. Troquei de roupa peguei uma toalha coloquei no meio das pernas e voltei a deitar ,falei vai fazer a prova depois vamos a maternidade .
Quando a bolsa rompe seu bebê não vai nascer em 5 minutos como mostra nas novelas e filme rsrsrs .
Meu marido saiu ,minha sogra veio olhar minha pressão e nesse momento ela já estava alta ,liguei para o meu obstetra que nesse momento foi o Drº Pablo filho do Drº Marcos ,ele me orientou a ir até a maternidade para que ele pudesse me examinar.
Chegamos na maternidade e lá estava o Drº Pablo me esperando com aquela calma e isso me deixou mais tranquila, verificou que realmente a bolsa havia rompido mas que a minha pressão estava alta, então depois de me explicar as hipóteses que teríamos optamos por induzir o parto.
Começamos a indução com o comprimido as 11 da manhã, trocamos de quarto, fui orientada a andar para que ajudasse a dilatação que estava em 2cm ,Drº Pablo foi embora e o Drº Marcos assumiu (gente esses dois são uns amores ,me deixavam super segura e calma) passado um tempo e nada da dilatação aumentar mas as contrações já vinham e iam, as 15:00 fizemos a segunda introdução do comprimido para indução, as contrações começaram a ficar frequentes e ritmadas .
Meu marido ia monitorando as contrações que cada vez que vinham eram simplesmente terríveis (sim dói muitooooooo demais a vontade que dava era de dizer me anestesiem por favor eu não aguento) ,Drº Marcos continuava a monitoração e minha pressão não baixava ,lá pelas 16:00 e alguma coisa já não me recordo corretamente as dores estavam muito fortes mas eu continuava ali firme e forte sem chorar , Drº Marcos então colocou um soro e me aplicou remédio para baixar a pressão , logo em seguida aplicou novamente mas minha pressão não baixou nesse momento ao ouvir o coração do Matias ele constatou que o Matias já estava Taquicardio então ele falou : Fran vamos ter que ir para a cessaria .
Nesse momento eu chorei muito , pois eu fiquei 9 meses me preparando para  o parto normal que não iria acontecer ,bom era a minha vida e do meu filho e nesse momento eu já estava exausta  emocionalmente .
Fomos para a sala de cirurgia nesse momento o Drº Pablo também voltou eu estava tranquila pois sabia que estava nas mãos dos melhores obstetras de floripa e que eles não fariam se não fosse realmente necessário .
A hora que a anestesia pegou a dor sumiu ...e em minutos ouvi o choro mais maravilhoso do mundo meu filho nasceu..
Então eu vi aquela coisinha tão pequena indefesa...não tinha como não chorar olhando ele ali tão perfeito e lindo e então nesse momento você esquece toda a dor e angustia que passou até ele chegar ao mundo...

Essa foi o começo da nossa historia de mãe e filho ,logo conto como foi após o nascimento dele.

Agradecimento especial ao meu marido Felipe  a minha sogra e a minha família que mesmo longe esteve junto em oração e aos meus queridos obstetras Drº Marcos e Drº Pablo a Drª Ana que me deu muito confiança . Obrigada de coração.

09/07/2016.

#mamaetatuadasc






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glossário da gravidez: palavras que farão parte da sua vida!

Diário de Bordo! Fraldas de Pano Modernas!