Nascimento de uma Mãe parte 2...Amamentação!

Bom vamos continuar o relato ...

Passamos dois dias na maternidade, o lado bom de estar na maternidade é que sempre tem alguém cuidando de você e do bebê srsrs

Recebemos alta da maternidade na segunda-feira e lá fomos nos enfrentar a nova realidade e o novo mundo que nos esperava.

Bom ai começou meu drama,Matias é um bebê querido mas fui "obrigada" a dar a chupeta pois ele chorava muito , e não estava fazendo cocô o que já começou a nos preocupar , com 3 dias que estava em casa e sem fazer cocô marcamos um pediatra.

Chegamos ao pediatra que não fui receptivo, olhou o Matias e na hora de pesar ele veio nosso espanto,Matias havia perdido quase 20% do peso quando o esperado e no máximo 10% ,então o Felipe questionou o médico ,pediu a ele se o Matias não estava fazendo cocô e perdendo peso poque não estava comendo ? A resposta do pediatra foi : é pode ser que sim,mas vamos aguardar uns dias pra avaliar novamente.

Como assim poder ser???

Viemos para casa transtornados e comentamos com a empregada ele pediu se o pediatra não tinha visto minhas mamas ,falei que não , ela já experiente pediu para olhar foi quando ela viu que eu ainda não tinha leite ...MEU FILHO ESTAVA PASSANDO FOME !!

Nesse momento entrei em crise de choro,não conseguia parar de chorar me culpando pela situação ,então mandei uma mensagem para o Diego meu professor de pilates e amigo que me indicou a Consultora de amamentação Caroline, Mandei mensagem e implorei pra ela que viesse nesse mesmo dia ver o Matias pois eu estava desesperada.

A Carol chegou na nossa casa as 21:00 de um dia muito chuvoso ao chegar ela já constatou que eu não tinha leite , e que meu filho estava desidratado ... ( como que um pediatra não viu isso????)  Ela pediu para que o Felipe fosse urgente comprar um leite para que pudéssemos alimentar o Matias . Eu fiquei muito triste pois primeiro não tive o parto como gostaria e agora meu filho tomando suplemento mas era necessário não tínhamos opção naquele momento.

Felipe chegou a Carol e a minha sogra foram preparar o leite que demos para ele por uma sonda junto ao meu dedo, fomos dar o suplemento ele tomou tudo aquela noite passamos em claro pois a cada duas horas tínhamos que dar o suplemento pois ele estava fraco e desidratado.Carol oi embora por volta da meia noite .

Então a Carol me orientou a tirar a chupeta dele para não haver confusão de bicos,tiramos a chupeta e ele nem sentiu falta ,no dia seguinte ele já estava melhor mais fortinho ,hidratado .

Carol nos vistou novamente fez uma massagem e começou uma ordenha manual,para nossa alegria meu leite estava começando a descer eu fiquei tão feliz nessa hora ,então colocamos a sonda no peito e ele mamava a sonda mas estimulando o peito para o leite descer. A Carol nos indicou uma pediatra a Drª Fernanda (dois anjos em nossa vida),marcamos uma consulta com a Drª Fernanda.

Na primeira consulta com ela foi outra realidade ela olhou minhas mamas,quis ver o Matias mamar ,olhou todo ele ,tirou todas nossas duvidas de pais de primeira viajem e explicou sobre as vacinas a consulta durou apenas 2 horas rsrsrsrrs . Ela e a Carol então estavam trabalhando juntas para que o Matias se recuperasse e para que pudêssemos tirar a suplementação e ficasse só no leite materno.

A Carol voltou para nos ver e avaliar , recebemos alta da Tia Carol nosso anjo. Depois de 15 dias na suplementação ficamos apenas no leite materno em livre demanda.

O que eu tenho a dizer disso tudo que passei é que foi difícil muito difícil,mas com a ajuda certa e com o apoio da família é possível sim amamentar.

Muitas vezes o peito rachado e a pega que não esta correta, o Matias também teve dificuldade de sugar pois tinha o freno curto com execícios que a Carol passou tudo deu certo,não precisamos de intervenção cirúrgica e nada .

Então digo as recém mães não desistam,busquem ajuda é possível sim!!!!

Hoje Matias está rumo aos 4 meses e mamando em livre demanda ,está super saudável.

Essa foi minha experiencia com a amamentação e hoje sei que a amamentação não é um conto de fadas como pregam ,mas sim e dedicação, luta,força e muito amor ,embora muitas mesmo com tudo isso não conseguem.

Agradeço de todo coração a Carol e a Drª Fernanda por tudo que fizeram sem vocês esse sonho de amamentar não seria possível

.

Fran Cerezer
Mamaetatuadasc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glossário da gravidez: palavras que farão parte da sua vida!

Diário de Bordo! Fraldas de Pano Modernas!