Viajar é preciso ...

Decidimos tirar um fds de folga e descansar em família,alias nossas viagens até agora sempre foram em família não consigo pensar em deixar o Matias e viajar sozinha ( coisa dessa mãe aqui rsrsrs)
Então decidimos viajar pela região e nossa parada foi a cidade de Praia Grande SC nosso interesse na região era visitar os cânions, estávamos na ROTA DOS CÂNIONS
Saímos de floripa na sexta a tarde, transito caótico na ilha da magia , chegamos a noite em Praia Grande , jantamos em uma pizzaria da cidade é partimos para nossa Pousada, chegamos na Pousada Refugio das Montanhas com muita chuva ,mas o lugar é maravilhoso mesmo com chuva.

No sábado fizemos a trilha Magia das Aguas e chegamos a uma cachoeira lindaaaa, Matias disse: “ Mamãe que Baita Cachoeira “ rsrsrs sim era uma baita . A tarde passeamos pela região, pois estava chovendo e descansamos na Pousada.

No domingo depois de um café da manhã maravilhoso partimos para Cambara do Sul – RS Almoçamos em um restaurante da região muito bom e depois tínhamos agendado com o pessoal do guia aparados cum passeio chamado Rota das Cachoeiras 4X4. Gente que passeiooo maravilhoso valeu todo o fds , Matias amou atravessar rios dentro do carro .

A estrada de Praia grande a Cambara e estrada de chão, mas e super tranquila mesmo com neblina sem contar a paisagem que e maravilhosa.

Bom, não vimos nenhum dos cânions de perto devido a chuva e a baixa visibilidade, portanto vamos voltar para esse lugar maravilhoso , aconchegante e um pedaço da natureza que deve ser apreciado.

Ficamos hospedados na  Pousada  Refugio das Montanhas que realmente é um refugio , A paisagem de fundo não podia ser melhor, são 3 Cânions que podem ser avistados da
pousada ,a pousada em cima e um atrativo a parte toda feita com bioconstrução , amigos do meio ambiente , do reaproveitamento , da sustentabilidade.

Atendimento maravilhoso, café da manhã com muitas frutas e apenas opções saudáveis de alimentação o que eu achei ótimo, não servem almoço mas servem jantar que é ótimo pelo fato de vc geralmente voltar cansada final do dia e não ter que sair para comer é ótimo ainda mais com crianças . Jantar e espetacular comida simples e maravilhosa. Solicitei algo diferente para o Matias e eles prontamente providenciaram são ótimos.

Super recomendo  o passeio pela região para descansar, fazer trilhas, levar as crianças para terem contato com a natureza e claro recomendo sem sombra de duvidas a pousada pois foram 3 dias maravilhosos nela.
Fica minhas dica para as férias de meio do ano hein mamães e papais :)
Mas quero voltar só com o maridão também porque a pousada e o lugar são super românticos :)